FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=P-T38GvKyos&feature=related
A moda, a vaidade, a concorrência trás para a vida das pessoas o consumo excessivo de produtos para satisfação pessoal, porém, hoje em dia está quase impossível se satisfazer, pois a globalização nos dá novidades o tempo todo, e o nosso instinto de consumo grita mais alto. Devido ao consumo excessivo dos seres humanos, o meio ambiente sofre, como por exemplo, com o descarte incorreto de seus pertences, ou então, comprar aquilo que não tem necessidade agride tanto o meio ambiente quanto o nosso bolso.
O Consumo consciente necessita de apenas de duas perguntas antes de comprar qualquer coisa: - Eu realmente NECESSITO desse produto? Ou é apenas mais um capricho de satisfação?
Vamos analisar...
Quantas vezes você já comprou coisas por que estavam com desconto, ou por que achou estupidamente bonita e que sequer tirou a etiqueta?
Quando você quer se desfazer de seus “caprichos” o que você faz? Joga-os no lixo? Vende? Doa?
De todos os produtos e artimanhas que você usa para sustentar sua aparência, você já parou para pensar como eles podem agredir a sustentabilidade do nosso meio?
Você já sufocou sua conta com os cartões de créditos em compras desnecessárias?
Você já sufocou sua conta com os cartões de créditos em compras desnecessárias?
É! Está na hora de pensarmos um pouco mais antes de comprar sem ter necessidade e analisar algumas atitudes que podem melhorar a nossa qualidade de vida e do ambiente em que vivemos.
Vamos nessa?
Vamos nessa?
Por: Karine Beatriz Nadal
0 comentários:
Postar um comentário